São Gonçalo (RJ) — Três homens foram presos na manhã desta quinta-feira (26/06) por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Mutuapira, em São Gonçalo. A ação foi conduzida por policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 7º BPM (São Gonçalo) e resultou na apreensão de uma arma de fogo, munições, um rádio transmissor e entorpecentes.
A operação teve início por volta das 9h30, na Rua Comandante Tarquínio Horta Barbosa, nas imediações do Complexo do Pira, área que faz ligação com o Complexo do Salgueiro.
🚔 Ação tática e perseguição
De acordo com a Polícia Militar, os agentes realizavam patrulhamento de rotina com foco em reprimir roubos de carga e veículos, além de garantir a livre circulação da população e combater o tráfico local.
Durante a incursão, os policiais observaram quatro homens em atitude suspeita próximos à comunidade do Coro-Come, comercializando entorpecentes. Ao perceberem a presença da PM, os suspeitos fugiram em direção à mata. Após uma busca tática, três deles foram capturados.
🧾 Material apreendido
Com os suspeitos, foram encontrados:
- 1 revólver calibre .38
- Munições
- 1 rádio transmissor
- Diversas cargas de drogas (quantidade ainda não divulgada)
Todo o material apreendido e os detidos foram encaminhados à 126ª DP (Cabral), onde o caso foi registrado. O quarto suspeito ainda está sendo procurado.
Contexto
O bairro Mutuapira é uma das regiões que integram o cinturão de conflito entre facções criminosas que atuam na cidade. A ação faz parte do esforço do 7º BPM em retomar o controle territorial, especialmente em áreas de fronteira como a Estrada da Covanca da Conceição, que liga bairros estratégicos à zona de influência do Complexo do Salgueiro.